Planejamento Estratégico para 2017

Spread the love
Olá, gente!
Depois de umas pseudo férias, estamos de volta!
Digo ‘pseudo’ porque não parei de verdade, foi só no blog mesmo.😁 Foi uma paradinha pequena, básica e rápida, sem nem viajar, só para recarregar as energias e colocar no lugar as várias ideias que surgem nessa cabeça aquariana!
Acredito que, se não todos nós, a maioria faz do Réveillon um recomeço – não é à toa: Réveillon tem sua origem no verbo francês ‘réveiller’, que significa acordar, na tradução para o português – e transformamos este momento em um marco para repensar objetivos e metas a serem atingidas no novo ciclo e acordar para o novo ano!
E por que fazemos isso?
Porque achamos que não sabemos lidar com o tempo e com os recursos que temos para realizar ‘coisas’. É tudo baseado na organização pessoal que queremos ter, mas não temos. E é para isso que existem profissionais que trabalham auxiliando pessoas a administrar isso!
Então desde o final de novembro, vim fazendo o planejamento estratégico do blog e pensando nos objetivos dele para 2017.
Sabe quando chega a hora de crescer? Vamos crescer!
Então aí vai uma pequena lista de compromissos que A Economista de Batom tem para este ano com leitores e clientes:
1) O primeiro deles é criar e manter um relacionamento mais próximo com vocês que acessam esta página, que foi criada para justamente para aproximar o mundo financeiro do dia-a-dia e descomplicar a vida! 
E como isso? Através das nossas redes sociais: Página no Facebook, Instagram e até o E-mail, pois, sim, eu respondo perguntas por lá também! Fiquem à vontade, a casa é sua!
2) “Voar, voar, subir, subir! Ir por onde for.” Sim, gente! Apesar de estar na internet, a galera do “presencial” ainda é muito grande e motivada. Então levar os cursos, palestras, consultorias e workshops por aí estão se tornando realidade! E que em 2017 será consolidado. Aguarde na sua cidade! 😃😃😃
3) Muito do blog é relacionado comigo. Parece óbvio dizer isso, mas nem todos entendem a essência disso – foi o que foi o que me levou a pensar nos objetivos dele para este ano. Aqui vocês encontram assuntos que surgiram relacionados ao meu dia-a-dia, coisas que aconteceram comigo e assuntos do meu interesse. Caso contrário não seria um blog, seria só mais um site de informações soltas e vagas sem ninguém para explicar – tipo quando a gente liga pra um SAC e quer falar com uma pessoa, mas sempre fala com a gravação, sabe?! Claro que o objetivo dele é informar também, mas de forma leve, sem “economês”, sem firula, sem frescura. E um dos objetivos é continuar assim,
4) Valorizar profissionais/empresas/marcas que conheço, sonhos de amigos e pessoas próximas (não só fisicamente!) e estimular o desenvolvimento da região onde atuo. Isso deveria ser um objetivo básico de todos nós. Devemos sempre apoiar quem merece e vou usar mais ainda o blog como ferramenta para isso.
E como? Já ouviram falar que quem não tem, cria? É assim. Foi assim no ano passado com alguns eventos que o blog entrou como realizador e como participante: criando oportunidades de negócios e de realização para quem quiser participar estimulando a geração de renda e o desenvolvimento de oportunidades.
5) Focar no capital humano. Capital humano nada mais é do que aquele kit de competências, capacidades, conhecimentos e dá pra incluir aqui os aspectos de personalidade que cada pessoa adquire através da experiência, que contribuem para a geração de valor econômico. Cada um de nós tem um peso, uma responsabilidade pelo TODO em que vivemos. “Botar a mão na consciência” é o termo ideal para que cada um saiba que o modo como ela pensa, como ela gasta, como ela guarda o seu dinheiro impacta não só a si mesmo, mas também ao todo.
E como? Tem gente que só nascendo de novo…😳 Mas a gente tenta!😊 E faz renascer!😂
Sei que tem muita gente que vai pensar – só pensar, porque poucos teriam a coragem de me dizer – “Ai, A Economista de Batom está divulgando o planejamento estratégico dela pra todo o mundo. Olha, essa gente é invejosa e nada vai dar certo.” Sei que tem muita, MUITA, muita gente que pensa assim.
Mas gente, o planejamento estratégico serve para isso: para auxiliar no desenvolvimento de tarefas maiores que visem atingir de objetivos para o sucesso.
Tem muita gente e empresa por aí que faz um planejamento estratégico tão, mas tão estratégico, que não divulga pra ninguém, nem para os funcionários, que são quem vai ajudar a empresa a atingir esses objetivos. Daí não dá, né?!
E vocês, fizeram o planejamento estratégico da empresa de vocês? E da vida?
Um ano lindão para todos nós e cheio de paz✌, amor💖, saúde💪 e realizações😎!
Beijo! 😘💄
A Economista de Batom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *